Mecânica - Invocações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mecânica - Invocações

Mensagem por Kaze em Qui Dez 22, 2016 11:10 pm

OVERVIEW

 Como todos sabemos, existem as summons em "Yugioh!". As summons são o método pelo qual você coloca monstros em campo e os utiliza para derrotar o oponente. Existem dois tipos principais de summon: Normal Summon e Special Summon.

NORMAL SUMMON
Invocação mais simples. Apenas ponha o monstro em sua mão no campo. Você também pode dar set, no qual ele é invocado face-down em modo de defesa. Por regra geral, cada jogador está limitado a apenas UMA Normal Summon por turno e, caso você dê Set numa carta, isso também conta como Normal Summon. É possível aumentar esse limite com efeitos de cartas, como Double Summon por exemplo.

[size=36]TRIBUTES[/size]
Porém nem tudo são flores. Monstros de até level 4 podem ser invocados normalmente sem problemas (exceto se o efeito deles impedir isso). Porém, monstros de nível 5 e 6 exigem um tributo. Como assim? Um monstro em campo que você deve enviar ao cemitério a fim de invocar o monstro de nível maior. Monstros de níveis 7, 8 e 9 exigem dois tributos. Já monstros de nível 10, 11 e 12 exigem três tributos. Lembre-se que efeitos podem mudar essas restrições.

[size=36]GEMINI SUMMON[/size]
Existem monstros especiais chamados de "Gemini". São monstros que precisam ser invocados duas vezes. "Como assim ó grande poderoso e fodão Kaze, o Mito?", você me pergunta. Jovem padawan, os Gemini são monstros de efeito que agem como monstros normais até que seja feita a Gemini Summon, a partir da qual passam aagir como monstros de efeito. Uma Gemini Summon ocupa o espaço de uma Normal Summon.

SPECIAL SUMMON

Special Summon são métodos através do qual monstros são invocados ao campo por efeitos, seja de spells, traps ou até mesmo deles próprios. Não há limite para o número de special summons no jogo e abaixo vou detalhar os diferentes tipos de SS (Special Summon, não Stürm Schutzstäffel)

[size=36]SPECIAL SUMMON PROPRIAMENTE DITO[/size]
Tipo mais básico. Um monstro invocado especialmente, como um efeito que permite invocar ele da mão ou do cemitério. Nada de especial aqui

[size=36]FUSION SUMMON[/size]
Em Arc-V vemos a namorada do Yuya lutando para aprender com o Sora que, para usar Fusion Summon, você precisa de uma carta chamada Polymerization. Para fazer Fusion Summon, você precisa de alguma carta ou efeito que permita a você mandar os materiais de fusão para o cemitério e invocar o Fusion Monster do extra deck. Os materiais da fusão sempre são descritos na carta do Fusion Monster. É possível usar outras cartas com efeitos similares aos da Polymerization, como por exemplo Frightfur Fusion e Fusion Substitute ou ainda invocá-los sem a carta mediadora tributando-os, banindo-os ou embaralhndo-os(Beast-Eyes Pendulum Dragon, Ritual Beast e Gladiator Beast).

[size=36]RITUAL SUMMON[/size]
Quase a mesma coisa que Fusion, só que você precisa acionar o ritual e tributar do campo ou da mão monstros cuja soma dos níveis seja igual ou superior ao nível do monstro ritual, que deve obrigatoriamente estar na sua mão. Não entendeu? Mais um exemplo: Eu tenho o Ritual Monster "Tá tranquilo tá favorável" (Earth, Warrior, lvl 9, Atk 2800, Def 2200) em minha mão, o ritual que preciso para invocá-lo, e monstros cuja soma dos níveis é 10. Assim, ofereço todos em sacrifício a Belzebu, Lorde das Trevas e invoco o monstro ritual.

[size=36]SYNCHRO SUMMON[/size]
Para fazer a Synchro Summon, você precisa de um monstro especial chamado de "Tuner" (não se preocupe, a carta diz) e monstros não Tuner. A soma dos níveis do Tuner e do não Tuner deve ser igual ao nível do Synchro Monster que você quer invocar. Exemplo: tenho um Tuner lvl 3 e um não Tuner lvl 5, assim só posso invocar um Synchro lvl 8, pois 3 + 5 = 8. Não precisa de cartas especiais para isso. O número de Tuners varia de um a 3 e é especificado no Syncho invocado.

[size=36]XYZ SUMMON[/size]
XYZ Summon é muito boa: a começar, monstros Xyz não possuem lvl, possuem Rank, assim efeitos que miram cartas com lvl não os afetam. Um exemplo: meu oponente usa Gravity Bind (que impede ataques de monstros de lvl 4 e maior), mas posso atacá-lo com um rank 4, já que Xyz não são afetados por cartas com efeito de lvl.

 Para invocar, você precisa fazer um overlay: juntar dois ou mais monstros de mesmo nível. Assim, você invoca o monstro de rank desejado. Exemplo: tenho dois monstros de level 3, assim eu grito "Overlay!" e eles se sobrepõem, então posso invocar um monstro de rank 3. Mas não é tão simples quanto parece, os materiais ao invés de irem para o cemitério como nas outras invocações, ficam embaixo do Xyz e passam a se chamar Unidade de Overlay, sendo que destacar os materiais é a condição básica para a ativação de seus efeitos, uma para efeitos simples e duas ou mais para efeitos de maior valor no jogo. Também a Xyz especiais que ganham efeitos de acordo com a quantidade de unidades que possuem, podendo adicionar uma unidade extra na Standby ou End Phase. Mas que perdem os Materiais mais rapidamente como forma de equilíbrio.

[size=36]PENDULUM SUMMON[/size]
Para fazer a Pendulum Summon, você precisa das Pendulum Scales, que são monster cards que são tradados como spells enquanto estão nas scales. Como assim? Eu explico, pombo enxadrista: digamos que tenho uma carta, o "Cachorro do Link" (Earth, Beast, lvl 4, Pendulum Scale 2, Atk 1700, Def 1200). Como monstro, o Cachorro do Link não possui efeito, mas quando colocado numa Pendulum Scale, ele passa a ser tratado como uma spell com o efeito de "Quando esta carta é ativada em sua Pendulum Scale, o oponente é obrigado a te passar o link". Nas scales, os mosntros podem ser destruídos por cartas que escolhem Spells e traps como alvo, como Mystical Space Typhoon por exemplo. Porém, ao invés de irem ao Graveyard, elas vão para o Extra deck, face para cima.

 Já a Pendulum summon é simples: ponha duas cartas nas scales e invoque de uma vez, todos os monstros que quiser cujos níveis estejam entre as scales. Por exemplo, digamos que nas Scales tenho o Cachorro do Link e Yugi do Hack (Scales: Cachorro - 2/ Yugi - 6). Assim, posso invocar todos os monstros com níveis nesse intervalo, ou seja, [3 , 4, 5], sem tributos. Monstros de nível menor ou maior fora do intervalo não podem ser invocados e só se pode fazer Pendulum Summon uma vez por turno. A Pendulum invoca monstros tanto da mão quanto do Extra Deck (salvo aqueles que só podem ser invocados de outra forma) e é tratada como uma única invocação: se ela for negada, todos os monstros devem ir para o cemitério.

 Caso um monstro Pendulum seja descartado, usado como material para qualquer coisa ou tributado, ele vai para o cemitério. Sem exceções.
avatar
Kaze

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/12/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum