Mecânica - Fases

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mecânica - Fases

Mensagem por Shio em Sab Dez 24, 2016 4:43 pm

Mecânica de Duelo por Post


Uma vez que nosso RPG funciona por método de Fases, é comum aos nossos players que se confundam para com o fato de como ocorre os duelos, já aviso que estes duelos serão bem longos, uma vez que se passa em um sistema de ação e resposta. Ação e resposta, tio Shio? Você deve se perguntar, pois bem permita-me explicar: nosso sistema estabelece as fases clássicas de um duelo(Saque, Preparo, Principal Primária, Batalha, Principal Secundária e Final) mas como muitas pessoas sabem, efeitos, cartas e correntes podem ser ativados em determinadas fases, o que pode gerar uma leve confusão se fizermos todo um turno em um único post, por isso estabelecemos uma divisão do turno dos players em partes. Bem, expliquemos então, fase por fase e parte por parte tendo como noção:

Ex.1: Fase de Saque -> Fase de Preparo -> Fase Principal 1 -> Divisão -> Fase de Batalha -> Divisão -> Fase Principal 2 -> Divisão -> Fase Final

Fase de Saque


A fase mais simples, o jogador retira uma carta do Deck. Em nosso Forum será especificado um sistema para quantidade de cartas do Deck no momento, em outras palavras, o número atual das cartas deve ser sempre colocado no post em que se realiza o saque(o mesmo vale para efeitos de search ou outro efeito que retira uma carta do Deck). Veja bem: no início do duelo, cada jogador puxa cinco cartas, o que diminui o número de cartas em 5, logo um Deck de 40 cartas(número recomendado de cartas em um Deck) passa a ter 35, ao sacar o Deck fica com 34. Uma coisa importante a relatar é que no primeiro turno do duelo, o jogador não pode sacar, logo você que que começou o duelo, saiba que em seu primeiro turno você deve por apenas o número de cartas que há no Deck no espaço de seu post dedicado á esta Fase.

Fase de Preparo


Um fase que não possui uma importância direta, nesta fase efeitos são ativados, como por exemplo, um monstro banido por efeito retorna ao campo pelo mesmo efeito. Um custo de permanência de uma carta Contínua que pede LP por turno é pago na Fase de Preparo. Esta fase geralmente é utilizada para análise e diálogo entre os dois jogadores. No caso de nosso primeiro exemplo, porém, deve ser ignorado pois esse tipo de efeito(que não pode ser administrado pelo player, uma vez que o oponente pode ativar algum efeito ou carta para negar a tal invocação). Nesta fase o jogador pode tentar adquirir um Action Card.

Fase Principal 1


Como o próprio nome diz, é a fase com maior importância, nela se encontram em base as ações básicas do jogo, é na fase em que se faz as invocações e se ativa efeitos. Nela haverá a primeira divisão do post, para que o oponente possa tentar negar uma invocação ou efeito que você ativou. Você também pode buscar Action Cards e iniciar correntes nesta fase. Também pode se iniciar diálogos mesmo que seja um pouco complicado mantê-los com todas as ações que devem ser feitas.

Fase de Batalha


A segunda fase de maior importância, gira em torno dos ataques e contra-ataques. Nela acontece o cálculo de dano e a ativação de cartas que neguem ataques ou efeitos que ganhem algo com base nisso. Dito isto, aqui acontece a segunda divisão, para que o oponente possa responder a seus ataques e efeitos.

Fase Principal 2


Segunda parte da Fase Principal, gira em torno de setar/baixar cartas e ativar efeitos que não foram ativados até aquele ponto. Também pode haver a resposta do oponente a suas cartas e efeitos.

Fase Final


Mesma coisa da Fase de Preparo.

Observação Final: Tenha noção de que nem sempre o oponente vai responder á seus atos, por isso é necessária uma boa interação e comunicação entre os players em Off.
avatar
Shio

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/12/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum